domingo, 30 de dezembro de 2007

BURGÃES - 3 - BEIRA-MAR - 2

EXCELENTE A EXIBIÇÃO, FRACO O RESULTADO
A nossa equipa deslocou-se ao pavilhão de Vale de Cambra para defrontar uma das equipas mais dificeis do seu campeonato.
Numa das exibições mais conseguidas até hoje a equipa do Beira-Mar foi superior em quase todos os aspectos do jogo. Táticamente enorme a defender, não dando ao adversário qualquer hipotese de criar perigo junto à nossa baliza, a equipa ia desferindo perigosos contra-ataques que levavam sempre o perigo até junto da baliza adversária. O golo adivinhava-se a qualquer altura, mas a a falta de sorte e alguma precipitação dos nossos atletas na finalização foram impedindo que o golo aparecesse, pelo que o nulo ao intervalo podia-se considerar um resultado lisongeiro para os locais. A 2ª parte foi em tudo igual à primeira, pelo que ninguèm se admirou quando Francisco inaugurou o marcador para o Beira-Mar com um excelente pontapé desferido à entrada da área.
Este golo acicatou os atletas da equipa local e trouxe algum relaxamento à nossa equipa e foi assim que em duas desatenções os atletas do Burgães deram a volta ao marcador, mostrando bastante eficácia na finalização.
A equipa aveirense acusou este golpe e passou por um período de algum desnorte com os atletas a tentarem chegar ao golo de qualquer maneira, desguarnecendo a sua defensiva. O jogo ficou mais aberto, os espaços começaram a aparecer e o perigo ia rondando as duas balizas com as oportunidades de golo a sucederem-se para as duas equipas.
Num desses lances Gonçalo fez um lançamento comprido para Gaetan, tentando explorar a subida dos atletas locais e um defensor do Burgães tentou interceptar a bola de cabeça, atrasando-a na direcção da sua baliza, mas foi infeliz pois o guarda-redes tinha abandonado os postes para tentar também interceptar a bola, acabando esta por entrar na baliza deserta.
Reposta a igualdade e alguma justiça no marcador, a equipa aveirense serenou e voltou a assumir o comando da partida mas continuou a desperdiçar sucessivas oportunidades de ganhar avanço no marcador.
Quando o final da partida se aproximava e parecia que o resultado já não ia sofrer mais alterações uma nova desatenção da nossa equipa permitiu um terceiro golo da equipa do Burgães. Com menos de um minuto para jogar já não houve tempo para a nossa equipa esboçar qualquer reacção, terminando o jogo com uma derrota, tendo disfrutado de maior numero de oportunidades para marcar.
Este resultado premeia a eficacia na finalização da equipa do Burgães e castiga a nossa equipa pela falta dessa mesma eficácia.
De qualquer forma a nossa equipa está de parabéns, quer pela exibição efectuada, quer pelo rigor táctico apresentado, mostrando semana a semana uma maior qualidade no seu jogo.
Jogaram: Gonçalo, Teixeira, Francisco, Gaëtan, Diego, Dani e Kevin.

4 comentários:

Nuno Q. Martins disse...

Esta crónica está muito bem feita. Relata bem o que se passou em campo. Guardo na memória as bolas que o Gaëtan enviou ao poste e à barra na primeira parte. Foram muitas oportunidades desperdiçadas com algumas boas defesas do guarda-redes do Burgães.

O resultado final foi enganador. Este é daqueles jogos que não se lamenta ter perdido, lamenta-se é não ter ganho!

Parabéns pela exibição. Foi um prazer ir convosco a este jogo.

Anónimo disse...

=(! k azar! 2 no poste e 1 na barra! fogo..o k intereesaa e k a ikipa esta a melhorar kada vez mais..MOMENTO ENGRAÇADO: 1minuto
LoOLxD

Anónimo disse...

Tenho pena de não ter ido ao jogo com o Burgães, mas pelos vistos aguentaran-se bem! Ao ver pela crónica, finalmente fizemos um grande jogo contra uma grande equipa, por isso a equipa tá de parabens. Temos de continuar com as boas exebições!

Nuno

Anónimo disse...

Fizemos uma grande exebição, com muitas oportunidades de golo grande exebiçao do gongalo mas com algumas falhas nao só defencivas como atancantes um pouco francos em finalizaçao mas com os treinos pode ser que na 2ª volta esteja a dizer melhor em termos de finalização
Mereciamos ter ganho pois o resultado foi inganador

Amanha vamos tentar vazer igual ou melhor como em BURGÃES

ATE LA